Com 25 pontos na tabela do Campeonato Paulista e 16 jogos de invencibilidade, o Palmeiras tem mostrado em 2012 uma postura bem diferente da apresentada no ano passado, cheio de crises e polêmicas na Academia de Futebol. O elenco reforçado é um dos segredos do atual sucesso da equipe de Luiz Felipe Scolari, que já utilizou quase todos os seus jogadores no torneio sem deixar o nível cair em campo.
Dos 29 jogadores que compõem o elenco palmeirense, apenas quatro ainda não jogaram em qualquer das 11 partidas da temporada – sendo três goleiros: Raphael Alemão, Fábio e Pegorari. Além deles, o zagueiro Wellington ainda não entrou em campo. Os outros 25 já tiveram alguma contribuição para a equipe no Paulistão, fato que anima o goleiroDeola, um dos novos líderes do Palmeiras.
– O elenco todo se sente titular, a cada jogo tem um ou outro entrando bem. O importante é que o Palmeiras tem um elenco forte, e todo jogador tem mesmo de se considerar titular, porque cada um está tendo sua importância para o sucesso da equipe – afirmou o goleiro.
A chegada de boas peças de reposição animou a briga por posições no elenco, que nunca foi tão acirrada desde a chegada de Felipão, em julho de 2010. O próprio Deola tem um duelo particular com o amigo Bruno, que foi titular em dois jogos do Paulistão e no amistoso contra o Ajax-HOL.
– Nossa postura está sendo muito boa, não que no ano passado não fosse... Mas algumas coisas não ocorreram como a gente esperava. Esse ano está diferente, conseguimos resolver tudo lá dentro do vestiário, e está bem legal dessa forma. O Palmeiras está tendo mais tranquilidade para trabalhar – reconheceu Deola.Mas, para o goleiro, o fator decisivo para a mudança de comportamento é o ambiente, que andou conturbado em 2011 por conta, principalmente, das confusões do atacante Kleber. Agora, as informações de vestiário quase não têm vazado, e o Palmeiras tem conseguido resolver seus problemas internamente.
A disputa de vagas segue contra o São Caetano, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). A principal delas é no meio-campo, já que Valdivia deve voltar e Daniel Carvalho tem se destacado nos últimos jogos. Há apenas um lugar para armador do meio-campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário