O Palmeiras deu início à preparação para a disputa da Copa do Brasil. Apesar de estrear só na outra quarta-feira, 14 de março, contra o Coruruipe-AL, os goleiros do elenco já fizeram o primeiro treino treino com a bola que será usada na competição nacional – que tem marca, peso e tamanho diferentes da usada no Paulistão. O preparador Carlos Pracidelli cobrou faltas em sequência e colocou os goleiros Deola, Bruno, Raphael e Fábio para trabalhar.
Carlos Pracidelli testa os goleiros palmeirenses |
A intenção é acostumar os goleiros do elenco para que não sejam surpreendidos com o peso e a velocidade da bola na estreia da competição, em Maceió. A impressão inicial, segundo Bruno, foi boa. Do outro lado do campo, o restante do elenco fazia uma atividade em campo reduzido com a bola do Paulistão. O goleiro apontou e constatou:
- Olha como a batida sai diferente lá e aqui. Essa aqui é bem melhor, sem comparação – disse o goleiro.
Antes da estreia na Copa do Brasil, no entanto, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, domingo, pelo Paulistão. Com a semana livre de jogos, o time aproveita para treinar e volta aos trabalhos na tarde desta quarta – desta vez, sem a presença da imprensa. Em um campo separado, o meia Wesley – que ainda não assinou com o Verdão – fez treino físico com bola, sob orientação do preparador Marco Aurélio Schiavo.
Fabio, Raphael e Deola treinam duro na Academia de Futebol |
Nenhum comentário:
Postar um comentário