domingo, 4 de março de 2012

Com volta do Mago, Palmeiras pega o Azulão tentando esticar série invicta


Muito palmeirense nem se lembra da última derrota da equipe, há mais de quatro meses. E contra o São Caetano, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem dois objetivos claros: aumentar a invencibilidade que já dura 16 jogos e tentar encostar no líder Corinthians, que enfrenta o Santos no mesmo horário, na Vila Belmiro. Do outro lado, o Azulão busca se aproximar da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista.
O Verdão tem 25 pontos na tabela, quatro a menos do que o Corinthians. Por isso, torce por um tropeço para que já tenha a possibilidade de alcançar o rival na próxima rodada. Felipão diz não ter preferência por se classificar em primeiro ou segundo lugar, mas a liderança faria o Palmeiras ter o mando de campo até a final. A novidade deste domingo é Valdivia, que se recuperou de lesão na coxa direita e volta depois de seis jogos fora – mas deve ficar no banco de reservas.

A boa fase do Palmeiras e do argentino Hernán Barcos preocupa o São Caetano, que tenta reagir no Paulistão e dar fim à má fase – com 13 pontos, já são quatro jogos sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas. Um bom resultado pode deixar a equipe mais próxima do G-8 e reavivar as esperanças de classificação do técnico Márcio Araújo.
A invencibilidade também está em jogo. Desde a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no início de novembro de 2011, o Verdão engatou a série de 16 jogos e já ultrapassou até a marca do time campeão da Taça Libertadores de 1999, que ficou 15 partidas sem perder. Além dos números favoráveis, a série invicta traz moral para um elenco que está engrenando.
A TV Tribuna (afiliada da Rede Globo na Baixada Santista) transmite a partida para Santos e região. O restante do País acompanha pelo Premiere, em sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Palmeiras: as maiores mudanças ocorrem na zaga, já que Artur e Leandro Amaro não jogam. Cicinho volta ao time, e o paraguaio Román terá nova chance. Valdivia também volta, mas a princípio no banco de reservas. O time: Deola, Cicinho, Román, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.
São Caetano: o meia Marcelo Costa, preservado no empate contra o Oeste, voltou a treinar nesta sexta-feira e deve retornar. Caso o técnico Márcio Araújo não opte por mudar o esquema, Kléber deve ser sacado do time titular. Assim, o São Caetano deve jogar com: Luiz, Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Isael, Marcelo Costa e Aílton; Geovanne.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Artur e Leandro Amaro, suspensos, Luan, Fernandão e Thiago Heleno, ainda machucados e sem data para voltar.
São Caetano: Anselmo foi emprestado pelo Verdão e há uma cláusula no contrato de cessão que o impede de atuar pela equipe alviverde.
header fique de olho 2
Palmeiras:
 depois de seis jogos fora, Valdivia deve atuar por alguns minutos contra o Azulão. Resta saber se terá a chance de jogar ao lado de Daniel Carvalho ou não. De qualquer forma, o time ganha qualidade no toque de bola e na armação do meio-campo. O Mago quer acabar de vez com a sina de lesões para voltar a brilhar.
São Caetano: Marcelo Costa foi poupado contra o Oeste, na última semana, justamente para estar em perfeitas condições contra o Verdão. Com cinco gols marcados neste Paulistão, é o artilheiro do time e se mostra a arma mais perigosa do instável São Caetano. Jogador palmeirense até o início da temporada, ele atuou pelo clube somente em 2006. Alternou bons e maus momentos e foi emprestado diversas vezes nos anos seguintes. Agora, espera mostrar que a diretoria errou em não aproveitá-lo.

header o que eles disseram

Deola, goleiro do Palmeiras: “Jogar contra o São Caetano tem até uma certa rivalidade, por ser uma equipe próxima da capital. Por isso temos de encarar com seriedade e manter o que estamos fazendo de bom”.
Moradei, volante do São Caetano: “Enfrentar time grande é sempre diferente. Temos de fazer nosso trabalho e tentar mudar nesse jogo. Comigo marcando gols ou não, temos que colocar a bola para dentro”.
* A primeira partida disputada entre Palmeiras e São Caetano na história do Paulistão aconteceu há 11 anos. Na oportunidade, em 25/03/2001, o Verdão venceu por 2 a 0 no Palestra Itália, com gols de Paulo Turra e Muñoz.
* Apenas quatro empates foram registrados na história do confronto entre Palmeiras e São Caetano: três pelo Campeonato Brasileiro e um pelo Paulista.
header último confronto v2
Palmeiras e São Caetano se enfrentaram pela última vez em partida válida pelo Paulistão do ano passado, em 20 de março. A partida terminou empatada por 1 a 1, e o gol do Azulão foi marcado por um conhecido dos palmeirenses: o lateral-direito Artur, reforço do Verdão e suspenso neste domingo. Os primeiros 30 minutos do Palmeiras foram de empolgar: time entrosado no ataque, sufocando o adversário e saindo em vantagem no placar – gol de Kleber. Depois, porém, erros na defesa e chances desperdiçadas lá na frente permitiram a reação do São Caetano e o empate. O Palmeiras só não sofreu a virada porque Deola salvou no fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)