quinta-feira, 8 de março de 2012

Com contratos perto do fim, Ricardo Bueno e Fernandão lutam para ficar


fernandão Ricardo Bueno Palmeiras (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)A partir desta sexta-feira, os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão têm exatos dois meses para provar ao técnico Luiz Felipe Scolari que merecem permanecer no Palmeiras. Com contratos de empréstimo terminando no início do maio, logo após o fim do Paulistão, a dupla deve ser avaliada e uma possível renovação será discutida em reunião após o Estadual – quando Felipão e a diretoria discutirão o planejamento para o segundo semestre. Até lá, os dois esperam e trabalham para serem aprovados no “vestibular” do Verdão.
No início do ano, Fernandão parecia à frente na briga. Ainda lembrado pela torcida pelo gol da vitória marcado contra o Corinthians no Brasileirão do ano passado, em Presidente Prudente, marcou o primeiro da vitória sobre o Santos, neste Paulistão, e mostrou ser “iluminado”, como ele próprio se definiu. Até que chegou Hernán Barcos. Em sete jogos, o argentino marcou cinco gols e virou intocável no time titular.
Para piorar, Fernandão sentiu lesão no púbis e ainda está em fase final de recuperação (voltou aos treinos nesta quarta). Ele não é relacionado desde a partida contra o Ituano, no mês passado, quando ficou no banco de reservas. Os direitos econômicos do atacante pertencem à Brazil Soccer, empresa ligada ao empresário Eduardo Uram – Fernandão está registrado na Tombense-MG, clube da agência. O Palmeiras tem a prioridade de compra ao fim do empréstimo.
– No momento certo, tudo isso será equacionado. Temos de ver qual será o replanejamento ao fim do Paulista, o que a comissão técnica vai traçar. Ainda não é hora de mexer com isso, contrato de jogadores é cotidiano para clubes grades – afirmou o vice Roberto Frizzo.
GolsJogosMédia
Fernandão4240,16
Ricardo Bueno3230,13
Sem problema de lesão, a situação de Bueno está tão indefinida quanto à do companheiro. Emprestado pelo Atlético-MG, ele viveu um grande imbróglio no último clube e chegou a entrar na justiça contra o Galo – não é bem visto pela torcida em Minas Gerais e deseja ficar no Verdão. O empresário do atacante, Bruno Paiva, ainda não conversou nem com o Palmeiras nem com o clube mineiro sobre o futuro, mas revela que Bueno quer ficar onde está.
– Ele tem contrato, dentro dos próximos meses devemos sentar e conversar com o Palmeiras. Ele está adaptado, acredita que tem condição de ajudar. Infelizmente chegou em um momento difícil. Agora, com o time melhorando, ele pode dar contribuição – disse Bruno Paiva.
Em agosto do ano passado, os dois foram contratados na mesma época e apresentados juntos na Academia de Futebol. Amigos, Fernandão e Bueno chegaram a dividir o apartamento no fim da última temporada. Em média de gols marcados, os números são semelhantes, e Fernandão só leva vantagem no número de gols marcados: quatro, contra três de Ricardo (ver tabela acima). Resta saber qual vai ser a escolha de Felipão.
fernandão ricardo bueno palmeiras apresentação (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)