domingo, 4 de março de 2012

Cicinho pronto para voltar ao time: “Não vai faltar vontade”


Titular absoluto desde que chegou ao clube, em janeiro de 2010, o lateral-direito Cicinho vive um momento inédito no Palmeiras. A chegada de Artur abriu uma forte concorrência no setor, e o camisa 2 acabou experimentando o banco de reservas pela primeira vez na última quarta-feira, contra o Linense. Mas no próximo domingo (04), diante do São Caetano, Artur terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Cicinho pretende agarrar a chance de vez.
“Claro que ninguém gosta de ficar no banco, mas eu respeito bastante o Artur. Ele está jogando bem, fazendo gols e procurando o espaço dele. Espero ser escalado na próxima partida e mostrar que também posso estar no time. Não vai faltar vontade”, afirmou o lateral, que tem 65 jogos pelo Verdão, 2 gols, 5 assistências e 5 participações indiretas.
Cicinho sabe que ainda não repetiu nesta temporada as atuações de 2011 e até exagera na humildade ao falar da fase atual. “O treinador está certo em testar o grupo, dar oportunidade para todos e cobrar dos atletas. Isso é bom para termos um elenco forte e competitivo. Além disso, minhas características são um pouco diferentes das do Artur, que é um marcador melhor do que eu. Vou continuar me dedicando nos treinos e procurar melhorar a parte defensiva, que é meu ponto fraco”, disse.
Os números, porém, desmentem o jogador. Apesar de ter ficado entre os 10 maiores dribladores do Paulista 2011 e do Brasileiro 2011 (6º e 7º lugar, respectivamente), Cicinho se destacou mesmo na marcação. No Estadual do ano passado, o lateral foi o quinto que mais desarmou na competição com 81 roubos de bola no total (média de 4,5 por partida) contra 114 do líder Ralf, do Corinthians (média de 5,2). No Brasileiro, foi ainda melhor: terceiro no número absoluto (176 contra 191 do líder Ralf) e primeiro na média (5,9 contra 5,8 de Ralf).
Em 2012, nos 9 jogos que disputou pelo Paulistão, o camisa 2 manteve o bom desempenho defensivo. É o segundo colocado em desarmes com 48 no total contra 49 do líder Renê, do Mogi Mirim. Na média, entretanto, é o primeiro colocado com 5,3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)