Os atacantes do Botafogo Loco Abreu e Herrera, além de Barcos, do Palmeiras, lideram a lista de artilheiros estrangeiros do futebol brasileiro. Os dois argentinos e o uruguaio já marcaram cinco gols cada um no Campeonatos Carioca e no Paulistão e são os principais goleadores também de seus times.
Barcos é quem tem a melhor média de gols. Chegou aos cinco gols em apenas seis partidas pelo Palmeiras. O argentino estreou contra o XV de Piracicaba, entrando no segundo tempo e passou em branco. No entanto, marcou contra Ituano, Guaratinguetá, Linense e balançou as redes duas vezes no clássico contra o São Paulo.
Loco Abreu é quem está há mais tempo sem marcar. O uruguaio não faz um gol pelo Botafogo desde o dia 11 de fevereiro, na goleada sobre o Bonsucesso pela Taça Guanabara. Desde então, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Recuperou-se a tempo de enfrentar o Fluminense, na semifinal do primeiro turno, e voltou a desfalcar o time na quinta-feira, contra o Resende, pois defendeu a sua seleção em amistoso contra a Romênia um dia antes. No total, fez cinco gols em sete partidas.
Herrera é quem mais jogou no trio de goleadores. O argentino já disputou nove partidas pelo Botafogo em 2012. No entanto, o argentino começou a temporada na reserva e se tornou titular apenas nas três últimas (contra Resende, Fluminense e Macaé), marcando dois gols nestas partidas.
Neste domingo, os três atacantes terão oportunidade para desempatar a disputa. Loco e Herrera entram em campo contra o Volta Redonda, às 16h, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. No mesmo horário, o Palmeiras, de Barcos, enfrenta o São Caetano no Pacaembu.
Outros estrangeiros que fizeram gol em 2012 foram os meias Montillo (Cruzeiro), Dátolo (Internacional) e Ramírez (Corinthians), que balançaram as redes duas vezes. D'Alessandro, também do Colorado, fez um gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário