sexta-feira, 9 de março de 2012

Após cirurgia, Thiago Heleno precisa readaptar movimentos para jogar

O zagueiro Thiago Heleno já voltou a correr no gramado do Palmeiras, mas precisa agora se readaptar aos movimentos do futebol para ser enfim liberado para atuar. Como o jogador passou por uma cirurgia nos dois pés, em dezembro, o preparador físico Anselmo Sbragia explicou que a recuperação do atleta requer cuidados diferentes.
"Quando faz cirurgia nos pés, que é o maior ponto de apoio, você precisa readaptar os movimentos. O fato de correr para frente é normal, mas você ainda tem de mudar de direção, saltar, acelerar, desacelerar, bater na bola, dividir com outros atletas... Este é um processo mais longo e vai demandar um tempo maior", esclareceu Sbragia, em conversa com a GE.Net.
Titular do Palmeiras em parte da temporada passada, Thiago Heleno foi operado em consequência de dores que o atrapalhavam desde a época do Cruzeiro. Há três semanas, o departamento médico alviverde liberou o jogador a voltar ao treino no campo, passando então a responsabilidade ao setor de preparação física, que faz agora o trabalho para deixá-lo apto a atuar em abril.
"Estamos fazendo a atividade de readaptação do pé dele, pois foi uma cirurgia delicada, e trabalhamos para ele perder peso e se condicionar. Vamos melhorar o desconforto em relação aos movimentos e a previsão otimista de trabalhar com o grupo é para o início de abril", acrescentou o preparador físico.
Atualmente, o técnico Luiz Felipe Scolari forma a zaga titular do Verdão com Henrique e Leandro Amaro, enquanto Maurício Ramos e o paraguaio Adalberto Román são os reservas imediatos.
Outro jogador entregue ao departamento físico é o atacante Fernandão, que se recupera de um problema no púbis. A ideia é avaliar a evolução do jogador diariamente. O ritmo de treino é aumentado conforme o incômodo diminui, sem um prazo específico para retorno.
"O Fernandão voltou a treinar agora, depois de três semanas de inatividade. Não dá para esperar que ele volte com o grupo na próxima semana. Vamos analisar a evolução a cada dia", encerrou Sbragia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)