O Palmeiras já esperava uma queda natural depois do título da Copa do Brasil, mas não contava com uma situação tão delicada no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com apenas dez pontos em 14 jogos disputados, o time já admite preocupação com a zona de rebaixamento. O elenco não entende o que acontece. O clima parece ser o mesmo da conquista, com jogadores unidos, sorrisos durante os treinos e seriedade quando é necessário.
É difícil esquecer o título e a vaga assegurada na Taça Libertadores do ano que vem. Mas o meia Daniel Carvalho não vê outra solução para o time tentar reagir no Brasileirão. Para ele, é preciso acabar com a ideia de que a conquista ameniza a situação do Palmeiras na temporada. Se as derrotas continuarem, as cobranças vão aparecer. Pela competição nacional, o Verdão não somou pontos nos últimos três jogos.
– Quando o campeonato começa a afunilar fica difícil, sei o quanto é complicado sair de lá de baixo. Tem de ganhar a partir de quarta-feira. Temos uma sequência de dois jogos fora de casa e temos de começar a pontuar o quanto antes. Se virar o turno na zona de rebaixamento, o torcedor vai cobrar. A cobrança entre nós já está muito grande – afirmou Daniel.
Apesar do momento difícil, o meia assegura que o time não teme as últimas colocações. Há uma preocupação, claro, mas a sensação é de que o Palmeiras tem condições de sair rapidamente dessa condição, até pela proximidade de seus adversários diretos. O Bahia, 17º colocado, tem 12 pontos. O Santos, primeiro fora da zona perigosa, tem 13.
– Estamos conversando muito, a situação está muito complicada. A cada rodada que passa fica pior, não por se tratar da zona de rebaixamento, mas sim pela grandeza que o clube tem. Ganhamos uma competição com todos os méritos e precisamos dar sequência a esse trabalho – alertou o jogador.
Até o fim do primeiro turno, a intenção é fugir da zona da degola e estar o mais longe possível dela. O caminho não será fácil. Dos cinco jogos restantes, três são fora de casa: contra Botafogo e Fluminense, ambos no Rio de Janeiro, e Atlético-GO, em Goiânia. O Verdão ainda pega Flamengo e Santos na Arena Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário