O atacante Vinícius deve deixar o Palmeiras daqui a um mês. Por isso, já nem será mais aproveitado na equipe principal, pela qual estreou em 2010. O contrato de Vinícius vence no próximo dia 7 de setembro, e o clube não tem interesse em renová-lo nas bases propostas pelos empresários do jogador, que pertencem ao Grupo DIS. Por isso, ele desceu para a equipe sub-20 e vai disputar a Taça BH para ganhar ritmo de jogo.
O próprio atacante aprovou a ideia, já que vinha tendo pouco espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari. Seu último jogo foi em abril, contra o Comercial, pelo Campeonato Paulista. Depois, passou três meses em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo e só voltou a treinar há 15 dias. Ele já está trabalhando em Guarulhos, local do CT destinado às categorias de base.
- Foi vontade minha disputar a Copa BH. Profissionalmente, será muito importante para mim. É uma das principais competições da categoria, tem tradição, e eu preciso de ritmo. Falei com a comissão técnica e com os dirigentes da base e eles aceitarem prontamente - disse Vinícius.
O Palmeiras já chegou a recusar propostas do exterior pelo atacante, por acreditar em seu potencial para brilhar na equipe no futuro. No entanto, as contratações recentes – Barcos, Obina e Betinho – mostraram que Vinícius não teria mais tantas chances. Desde março, ele está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Vinícius fez 40 partidas e apenas um gol pelo Palmeiras, e deve ter seu futuro longe do Palestra Itália. Mesmo assim, promete foco na Taça BH.
- Estamos conversando, mas não sei ainda o que vai acontecer. Enquanto isso, vou focar 100% na Taça BH. Espero reencontrar meus ex-companheiros e ajudar o Palmeiras a conquistar o título - afirmou o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário