quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coritiba evita falar em forçar cartão para o pendurado Marcos Assunção


montagem Marcelo Oliveira Marcos Assunção (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Marcelo Oliveira x Marcos Assunção
A comissão técnica do Coritiba já alertou os atletas alviverdes sobre os principais pontos fortes do Palmeiras, para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Os destaques abrangem desde o conjunto palmeirense até a individualidade de Valdívia e Barcos. Mas uma arma paulista foi colocada em pauta com mais atenção: as cobranças de falta frontal de Marcos Assunção.
Na última vez que o Coxa recebeu o Palmeiras no Couto Pereira, pelo Brasileirão do ano passado, o clube paranaense já experimentou o veneno. Vencia por 1 a 0, quando Assunção aproveitou uma bola na entrada da área e empatou a partida.
O zagueiro Emerson reconhece o ponto forte do artilheiro em bolas paradas e sabe da missão coxa-branca: evitar as faltas próximas da área defensiva.
- Trabalhamos durante a semana em relação a isso. É um potencial deles, a bola aérea ofensiva, com o Marcos Assunção. Além de o time deles ser alto. Estamos preparados e temos que entrar ligados, pois é um detalhe bem forte e que pode decidir.
Por outro lado, Marcos Assunção está na lista dos jogadores pendurados do Palmeiras. Se o jogador tomar o terceiro cartão amarelo, não participa da finalíssima na próxima semana, no Couto Pereira. Apesar da possibilidade, Oliveira descarta a orientação em forçar as jogadas em Assunção.
- Tentar tirar o Marcos Assunção seria muita pretensão. Ele vai marcar o Everton Ribeiro, o Roberto ou o próprio Rafinha. Naturalmente, ele pode ter dificuldade e até tomar. Colocar isso é muito difícil - descarta.
Tentar tirar o Marcos Assunção seria muita pretensão"
Marcelo Oliveira
técnico do Coritiba
Além de Assunção, o técnico Marcelo Oliveira destaca o restante do conjunto do Palmeiras, como o lado esquerdo, que tem facilidade para descer ao ataque.
- A questão do Marcos Assunção é muito perigoso. Precisa evitar a bola parada e tendo a bola parada tem que estar bem atento no sentido da marcação. O Palmeiras tem um lado esquerdo envolvente com o Juninho e o Mazinho. Tem o Daniel e o Valdívia que precisam de uma marcação encurtada. Além do bom comandante, que é experiente. Tudo isso é computado, torna o jogo difícil, mas nada a temer. Estamos preparados para qualquer situação.
Coritiba e Palmeiras jogam na quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)