quinta-feira, 7 de junho de 2012

Alerta ligado: Verdão trabalha para evitar baixo astral na Copa do Brasil


As duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ligaram o sinal de alerta no Palmeiras. Às vésperas de duas decisões nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o elenco tenta melhorar o moral para chegar forte nos mata-matas. A derrota por 2 a 1 para o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, foi mais um golpe nos comandados de Luiz Felipe Scolari. Antes de pegar o Grêmio, o Verdão ainda enfrenta o Atlético-MG no sábado, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão.
Os dez dias de treinamento entre as derrotas para Grêmio (pelo Brasileiro) e Sport serviram para o time corrigir alguns erros crônicos – a bola aérea defensiva, por exemplo. Por outro lado, a equipe apresentou novos problemas nesta quarta-feira. Dois deles foram o excesso de passes errados e a falta de combatividade no meio-campo, com pouquíssimos desarmes. Luiz Felipe Scolari não escondeu a decepção depois de mais uma derrota.
A derrota dá um desânimo, apesar de o adversário também ter treinado nesse período"
Luiz Felipe Scolari
– Dá um desânimo, apesar de o adversário também ter treinado nesse período. Vamos continuar trabalhando até conseguir corrigir esses detalhes que devem ser assimilados. Nós da comissão técnica passamos uma ideia para eles, e, em determinados momentos, precisam fazer algo diferente – disse o técnico.
Do banco de reservas, o meia Daniel Carvalho detectou os equívocos, e avisou que a falta de confiança pode se refletir na Copa do Brasil.
– Já falei isso durante a semana, o jogo contra o Grêmio vai trazer tudo o que estamos fazendo no Brasileiro. Tivemos mais uma derrota, e se perdermos para o Atlético o moral vai lá para baixo na hora de enfrentar o Grêmio. É importante vencer o Atlético, todo mundo vai estar de olho, até pela provável estreia do Ronaldinho – afirmou Daniel.
O aspecto psicológico pode pesar nos momentos decisivos. Luiz Felipe Scolari já detectou problema semelhante na época do mata-mata contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. A ideia de Felipão é fazer com que o elenco não sinta a pressão das decisões, fator que prejudicou em campeonatos passados.
– A pressão é normal, mas as coisas devem ser direcionadas para algo melhor – receitou Luiz Felipe Scolari.
Fernandinho Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Léo Pinheiro / Futura Press)Felipão vai ter trabalho para acertar o Palmeiras, principalmente a bola aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)